segunda-feira, 6 de junho de 2011

Momentos


   

 O melhor momento do                      
     gringo mais querido do Brasil      

   





       Em uma época em que final de carioca era sinônimo de clássico dos milhões - Flamengo e Vasco - , o Rubro-Negro conseguiu dois feitos importantes; o quarto tricampeonato estadual de sua história e fazer os rivais amargarem o "quase"  por três anos.
       Na terceira final seguida Flamengo e Vasco, campeão da Taça Guanabara e campeão da Taça Rio respectivamente, disputaram os tradicionais 180 minutos de futebol. Na primeira partida vitória da equipe cruzmaltina, 2 a 1. O título dava os primeiros passos para São Januário, com melhor campanha, o time da colina podia até perder por um gol que sairia do Maracanã com o título.
   

           A FINAL 

           Edílson abriu o placar para o Flamengo aos 21, deixando os rubro-negros a um gol do Tri. Antes do intervalo "Junico" paulista empatou, o carioca se aproximava das mãos do Vasco. No começo do segundo tempo Edílson devolveu as esperanças ao Flamengo, 2 a 1, muito jogo pela frente e só um gol separava a nação Rubro-Negra de mais um título carioca, a festa estava próxima. Porém, o terceiro gol não veio, e o tempo foi passando,  mais de quarenta minutos da segunda etapa já haviam sido jogados.

         O GOL DO TRI

         Falta para o Flamengo! A distância não é curta, não é daquele lugar que Zico, em outra época, cansou de dar alegrias para os flamenguistas mas quem estava na bola não era Zico, era Petkovic. O futebol do gringo, que se despediu ontem, se foi mas a cobrança de falta que deu ao Flamengo seu quarto tri do carioca é eterna. De longe, aos 43 minutos, Pet foi para a bola, o título nas mãos do Vasco, nas mãos de Hélton goleiro de estatura baixa, tudo conspirava a favor dos rubro-negros naquele Tri, até no banco, Zagallo o mais místico personagem do futebol era o sinal que faltava, a bola viajou, demorou, caiu, venceu o goleiro, morreu nas redes. Flamengo Tri-campeão carioca, 27/10/01.


  Homenagem ao recém aposentado Gringo mais querido do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário