Quando a tabela é alterada a situação é semelhante. Na data original do jogo uma equipe pode estar em melhor ou pior fase do que na data da remarcação, beneficiando ou prejudicando seu adversário em relação aos que enfrentaram o primeiro na sequência correta. Por isso a mudança de datas deve ser evitada ao máximo, o que não ocorreu na última rodada do brasileiro.
O Santos foi liberado pela CBF, muito talvez se deva a escolha do Pacaembú em detrimento do Morumbi como palco do jogo decisivo da Libertadores pelo time da Vila, de disputar ontem o clássico contra o Corinthians sob o argumento de não aguentar a maratona de jogos. A medida compromete duas vezes o campeonato. O confronto com o Corinthians será agora apenas em agosto o contexto será outro, o Santos pode estar mais forte, mais fraco o time do Parque São Jorge idem e a tabela será sempre contaminada com o jogo a menos tanto de um como de outro, por outro lado o jogo entre Corinthians e São Paulo também será prejudicado com as duas semanas de descanso do timão. Se o problema era a Libertadores faria mais sentido abdicar de todos os jogos do Brasileiro até que a participação do Peixe na competição continental se encerrasse
SELEÇÃO DESFALCA CLUBES
Outra injustiça são as convocações para as seleções tanto a principal como a Sub-20, com o calendário do Brasileirão coincidindo com a de competições internacionais alguns times serão muito prejudicados com a ausência de seus atletas.
CLUBES COM MAIS CONVOCADOS
Analisando os quadros fica claro que Santos e Sao Paulo são os mais prejudicados se levarmos em conta o peso dos atletas que perdem. Elano, Paulo Henrique, Neymar e seus possíveis substituos Felipe Anderson e Alan Patrick pelo Santos e Lucas, Casemiro, Henrique pelo São Paulo. Prejuízo total para a dupla San-são. Por essas, e algumas outras, o Brasileirão passa longe da justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário