terça-feira, 7 de junho de 2011

Grandes times





Ronaldo, e a fenomenal seleção de 97.




     Falar de toda carreira de Ronaldo aqui seria um desperdício, há alguem que não conheça seus gloriósos feitos em São Cristovão Cruzeiro, Psv, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan, Corinthians e Seleção Brasileira?  São muitas histórias, muitas vitórias, muitas derrotas, uma carreira fenomenal. 
     Por isso no dia de sua despedida venho relembrar uma das fases que mais me marcaram e que, na minha opinião, merecia mais destaque que foi a do ano de 97. Neste ano a seleção passeou tanto na Copa América, na Bolívia, como na Copa das Confederações na Arábia Saudita.


 
Gols do Brasil na final da Copa das Confederações, três de Ronaldo, três de Romário, em reportagem de Tino Marcos

     A equipe de Zagallo se imortalizou pela dupla Ro-Ro, Romário e Ronaldo, os dois carequinhas infernizavam as defesas adversárias. Na Bolívia foram 6 vitórias em seis jogos com direito a 5 a 0 na Costa Rica na primeira fase e 7 a 0 no Peru nas semi-finais, a final foi contra a seleção anfitriã, vitória por 3 a 1 contra os bolivianos. Já na Copa das confederações foram 4 vitórias, um empate e um 6 a 0 na final contra a Austrália. Show da dupla Ro-Ro.



Time da final da copa das confederações contra a Austrália, 6 a 0 
  
      O time ainda contava com nomes como Flávio Conceição, Leonardo, Edmundo, Djalminha, Zé Roberto, Mauro Silva, foi uma grande época para o futebol brasileiro. Será que com Romário, na Fança em 1998, a sorte da Seleção seria outra?
        Enfim, adeus Ronaldo, obrigado por fazer parte desse time e de tantos outros.


          

3 comentários:

  1. Obrigado arthur por fazer esse blog

    ResponderExcluir
  2. Boa noite senhor,
    Meuuu, que blog fantástico, genial.

    O ronaldo fenomeno foi o melhor, obrigado por postar esse conteúdo sensacional.

    abraços, Macaulin - Zona Sul/SP

    ResponderExcluir
  3. Arthur estou orgulhosa de vc. Obrigada por ser meu neto.bjs

    ResponderExcluir