terça-feira, 12 de julho de 2011

Personagens - Luis Hernandez

O México não veio à Copa América com força máxima, primeiramente por sua participação na Copa Ouro e depois pelo escandalo envolvendo prostitutas e alguns integrantes do elenco. Se viesse inteiro tinha tudo para dar trabalho. A seleção mexicana sempre foi uma das forças do continente, no final da década de 90 e início dos anos 2000 o Brasil penou bastante contra os aztecas. Uma das pricipais figuras do futebol mexicano na época era "el matador" Luis Hernandez.

Mais até do que pelos gols, Hernandez sempre será lembrado pelas vastas cabeleiras e suas pulseiras que escorriam pelas mãos. O toque final de guerreiro azteca era dado pela camiseta de sua seleção, com um desenho alusivo à antiga civilização.

Hernandez participou das copas de 98 e 2002, fazendo gols importantes contra Holanda e Alemanha na França. Também estava no elenco campeão da Copa das Confederações de 99 disputada no México. Iniciou sua carreira no Cruz Azul, passou por Necaxa, Boca Juniors (indicado por Maradona), Los Angeles Galaxy, encerrando a carreira no Lobos BUAP em 2005.


                                                                     Gol de Hernandez contra a Alemanha nas oitavas de final da Copa de 98,
                                                                     O México acabou eliminado depois da virada alemã.


"DOENTE91" Depois de um jogo contra o México, o extrovertido Roberto Carlos reclamou do cheiro das cabeleiras do atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário