sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A volta do papai

O anúncio da demissão e de Luxemburgo e da contratação de Joel Santana traz imediatamente a imagem da "festa" de despedida que marcou sua última passagem pelo clube. Para quem não lembra foi na trágica derrota para o América do México por 3 a 0 em pleno Maracanã em partida válida pelas oitavas-de-final da Libertadores de 2008

Dias antes o Flamengo era campeão carioca em cima do Botafogo. O clima era de festa, tanto que antes do jogo até homenagem para Joel aconteceu, o treinador iria tentar a sorte no comando da seleção da África do Sul, futura anfitriã da Copa do Mundo, era o cenário perfeito para a despedida, só esqueceram de avisar os mexicanos.

O América veio concentrado, dedicado, fez três a zero e eliminou o Mengão em pleno Maracanã na despedida de Joel Santana. Alguns apontam o esquema com três volantes como o vilão desta tragédia, outros a festa antes do jogo ou até a falta de manha para jogar uma Libertadores. Mas nenhum desses conseguiria concretizar a eliminação se não viessem juntos e acompanhados do grande acaso que foram os dois gols de Cabañas, chutes de longe e despretensiosos que antes de morrerem nas redes rubro-negras desviaram na zaga.

C.R.Flamengo 0x3 América
07/05/2008 - Maracanã 
Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Leonardo, Ronaldo Angelim, Juan; Jailton (Renato Augusto), Kleberson (Obina), Ibson, Toró; Marcinho, Souza (Diego Tardelli). Técnico: Joel Santana.


O que a despedida e a volta de Joel tem em comum? Além da Libertadores, a bagunça que toma conta do Flamengo sabe-se lá desde quando. É impressionante como entra ano e sai ano o clube sempre nos brinda com más notícias extra-campo, falta seriedade. Ressalvas para o fato de que a hora é a melhor entre as piores, existe o hiato de 12 dias para que Joel prepare o time contra o Lanús no dia 15 e parece ser o nome certo para aparar arestas, apagar incendios e apaziguar a situação em um período curto como a Libertadores exige, mas o problema na gávea vai muito além do comando técnico e não é de hoje.

Um comentário:

  1. Luxemburgo demitido, e agora, quem vem treinar o Fla?

    'Só tem aquele treinador ali, pode to be?'

    haha... boa arthrzinho, continua escrevendo aí,

    Manda uma do Douglas voltando pro nosso time.

    aproveita e faz um gancho com essa noticia

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/02/douglas-ou-adriano-cartola-quer-par-ou-impar-para-definir-camisa-10.html

    adriano? who?

    ResponderExcluir