domingo, 27 de março de 2011

BRASIL x ESCÓCIA


Em jogo agradável na manhã de hoje a seleção brasileira venceu a Escócia por 2 a 0. Muito dessa vitória pode ser creditado a Neymar que marcou o primeiro com muito oportunismo e, já no segundo tempo, sofreu e marcou o segundo gol da seleção de pênalti.
            Quem talvez tenha deixado um pouco a desejar foi o meia Jádson, participou pouco do jogo e foi substituído pelo estreante Lucas, que trouxe mais velocidade, arrancou duas vezes com a bola dominada e criou uma chance clara de gol que Jonas disperdiçou. Outro estreante que mostrou que pode ter sua utilidade na seleção de Mano é o atacante do Internacional Leandro Damião. Ele ganhava quase todas as disputas aéreas contra uma defesa mais do que acostumada com chuveirinhos. Ainda individualmente, Elano errou alguns passes no começo do jogo mas não comprometeu, Ramíres teve boa atuação .
            Os dois laterais, Daniel Alves e André Santos tiveram boas atuações beneficiados pelo esquema de Mano com três volantes no meio-campo, junto com Neymar o lateral-esquerdo criou a maioria de jogadas de perigo da seleção no primeiro tempo. Sim os três volantes ainda estão presentes no time do Brasil aliás, o esquema é idêntico ao de Dunga na Copa de 2010,  porém uma das boas diferenças entre essa e aquela seleção é o número maior de opções ofensivas.

            Porém, falta muito para o time ser confiável, a Escócia é um time fraco que provavelmente nem para a copa vai e a demora, apesar do domínio, para abrir o placar preocupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário