sábado, 28 de maio de 2011

Isso é Champions League

           BAYERN                                         x                                    MANCHESTER

          



         Pegando carona no clima da final da Champions League, aproveito para comemorar o jogo que despertou minha paixão pela maior competição de clubes do mundo . O ano era 1999, o palco Camp Nou, antes do jogo um espetáculo da cantora Montserrat Caballé em parceria com o já na época falecido Freddie Mercury (o cantor inglês participou em uma gravação) interpretando "Barcelona".

         

           De arrepiar, uma lição de como engrandecer um evento esportivo.



           Show à parte a atmosfera era fantástica o fanatismo do torcedor europeu que eu até então desconhecia ajudava a tornar a partida mais especial. Mas o que me conquistou de verdade ainda estava por vir, Manchester e Bayern de Munique se enfrentvam na final.

      

           O JOGO

     
           Final de campeonato, jogo tenso, começo truncado, quando era de se esperar que as coisas se normalizassem; GOL DO Bayern. Mario Basler, de falta, aos seis minutos. Do resto da partida me lembro apenas vagamente para ser sicero, depois do gol marcado logo no comecinho as emoções diminuíram. Algumas defesas do dinamarquês Schmeichel de um lado, outras de Kahn do outro e o tempo passava . Fim do primeiro tempo, início do segundo e nada mudava no placar 1 a 0 Bayern (o time alemão chegou a acertar a trave), 35, 40 do segundo e os alemães, meio tímidos já ensaiavam uma comemoração.
           45 minutos jogados, escanteio para o Manchester, uma das últimas oportunidades para levar o jogo para a prorrogação. Bola na área depois de um bate rebate a bola sobra para Sheringham empatar (antes da cobrança o auxiliar mostrava três minutos de acréscimo). Animado com o gol os Red Devils conseguiram arrancar ainda um último escanteio, seria a bola do título. Beckham cruzou, e depois de um desvio Solskjaer fez o impossivel, decretou a muitíssimo improvável virada do Manchester, não havia tempo para mais nada.
           Uma decisão para entrar para a história, Champions League é isso, fanatismo, espetáculo, beleza, grandiosidade e muita emoção (e nem falei dos craques).

Nenhum comentário:

Postar um comentário