26 de julho de 1969, data de nascimento de Cléber Américo da Conceição, o Clebão xerife da zaga Palmeirense, que completa hoje, 42 anos. Revelado pelo Atlético Mineiro participou da conquista de dois estaduais. Chegou ao Palmeiras em 93, e lá escreveu seu nome no futebol. Com muita força e seriedade, foi nome importante em uma década recheada de títulos alviverdes. Estaduais, Copa do Brasil, Bicampeonato Brasileiro e Libertadores, Cléber sempre estava lá com seriedade e força.
Não foi à França, mas virou minicraque
Jogou também pela seleção mas acabou fora das Copas de 94 e 98. Na primeira, por uma suposta maior ligação do preparador físico Moraci Sant'anna com Ronaldão convocado no lugar de Cléber, e na segunda pela derrota contra a Argentina no Maracanã nas vésperas do mundial. Cléber passou ainda por Cruzeiro, Santos e Figueirense, encerrando a carreira no São Caetano em 2006. Está atualmente se aventurando como técnico no Araxá, da segunda divisão mineira.
Brasil x Argentina - 1998
Quem levou o drible de Claudio López na verdade foi Júnior Baiano, o zagueiro repetiria o feito em terras francesas frente ao atacante norueguês Flo, Cléber pagou o pato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário